Dragons Scoundrels
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dragonmarks

Ir para baixo

Dragonmarks Empty Dragonmarks

Mensagem por Lost Rajaat Dom Dez 28, 2014 6:07 am

As Marcas Dracônicas (Dragonmarks) são um dos traços mais distintos do cenário de Eberron, uma das maiores fonte de mistérios do cenário  O que são elas? Qual sua origem? Porque poucas linhagens as possuem? A maioria das respostas para isso são parciais, mas mostram um quadro interessante.

Antes de tudo, o que é uma Marca? Basicamente, é uma tatuagem/sigilo magico (que não ressoa a nenhum tipo específico de magia) que geralmente aparece pela primeira vez em situações de estresse e necessidade. Uma vez que tal símbolo aparece, o usuário manifesta uma série de poderes mágicos menores. (sejam habilidades similares a magia, como era na 3ª edição, sejam rituais, como na 4ª edição) . Salvo as Marcas de Siberys, as Marcas tendem a se manifestar de forma gradativa em termos de poder, desde a Marca Menor (Least Dragonmark) até a Marca Maior (Greater Dragonmark).

Até onde se sabe, uma pessoa só pode manifestar um tipo de Marca consigo, então é impossível alguém possuir uma Marca da Criação e uma Marca da tempestade.

Como elas apareceram? É um mistério do cenário de Eberron. Acredita-se que seu surgimento esta intrinsecamente ligado a algum movimento na Profecia Dracônica (talvez as próprias Marcas sejam sinais da Profecia gravados na pele e carne dos mortais), mas mesmo os Dragões tem grandes dúvidas sobre as Marcas e o que elas significam.

De alguma forma, elas são ligadas ao continente de Khorvaire, que torna este fato outro grande mistério. Somente nesse continente (e na ilha de Aeranal, que é bem próxima de Khorvaire) as marcas se manifestaram em certas raças (consideradas pelos dragões como as raças menores).

O que se tem certeza é que no momento presente do cenário as Marcas são ligadas a certas linhagens familiares dentro de algumas raças (as casas marcadas pelo dragão), sendo geralmente hereditárias (mas diversas exceções a isso podem acontecer) e manifestam poderes ligados a um tema (Viagem, Criação, Tempestade). Contudo, ao menos uma das Marcas (Mark of Finding, da Casa Tharashk) se manifesta em duas raças diferentes (Meio-Orcs e Humanos).

As 13 Casas Dracomarcadas
Em Eberron existem 13 casas mercantes (guildas/famílias), que se comportam como grandes corporações empresariais (agregados comerciais) especializadas em determinado campo do conhecimento arcano vigente.

No decorrer da historia, estas famílias conseguiram o monopólio econômico (praticamente) em suas áreas de interesse. Isto aconteceu principalmente, devido às marcas dracônicas, o sigilo místico que aparece em certas linhagens e confere habilidades mágicas impressionantes.

Essas Casas são consideradas “historicamente neutras” em relação à política, (se instalam em todos os países e trabalharam na guerra para todos, mais este ponto e discutível). Com a queda do império muitas casas se viram agora com muito mais poder e liberdade.

As 13 superpotências (e suas marcas características) são:

Casa Cannith, da Marca da Criação.

Dragonmarks Dragonmarked_House_COA_Cannith

Compostas por Humanos. Controlam a manufatura da maioria dos itens de mercado. De armas a móveis, de mundanos a mágicos. Seu selo está em quase tudo que é construído e seus padrões estão em toda Khorvaire. Por que você acha que todas as espadas longas custam 15 Galifares de ouro? Por causa deles. Criaram boa parte das principais armas de guerra e avanços tecnológicos, como os forjados bélicos. Sua marca os concede poderes de criação e reparação de itens.

Casa Deneith, da Marca do Sentinela.

Dragonmarks Heraldry_Deneith

Brasão da Casa DeneithComposta por Humanos.  Vendem serviços de mercenários e proteção pessoal. Possuem hierarquia militar e são a única casa com direito de manter exércitos. Ganharam muito dinheiro fornecendo soldados para todas as nações durante a guerra. Além dos seus serviços mercenários, a Casa tem uma divisão que possui poderes de polícia internacional, sendo responsáveis em caçar criminosos que cruzam fronteiras. Sua marca os concede poderes de proteção pessoal.

Casa Galhanda, da Marca da Hospitalidade.

Dragonmarks Ghallanda

Composta por Halflings. São responsáveis pela maioria das tavernas, estalagens e casas de abrigo. As que eles não franquiam diretamente passam por sua aprovação e recebem  suas notas. São famosos por sua culinária e hospedagem. Possuem uma rede famosa de tavernas chamadas Estalagens do Dragão Dourado. Sua marca os concede poderes de gerar abrigo e comida.

Casa Jorasco, da Marca da Cura.

Dragonmarks Galerie-divers-house-jorasco-stokes-big

Também composta por Halflings. São especialistas em todo o tipo de cura e tratamento (mundanos e mágicos). Em Eberron templos raramente vendem serviços, especialmente de cura. Poções, pergaminhos e tratamento são vendidos pela Casa Jorasco. E não são nada altruístas, pagamento adiantado. Sua Marca os concede poderes de cura.

Casa Kundarak, da Marca do Selamento.

Dragonmarks 82931

Anões. Os banqueiros do mundo, sua especialidade é impedir que os outros entrem onde não devem, dessa forma, criando a maior instituição financeira do mundo. Suas cartas de crédito são aceitas em todas as grandes cidades, podem ser sacadas em qualquer banco de Khorvaire, seus cofres são intransponíveis e são os principais fornecedores de crédito, pra cidadãos comuns e nações. São aliados próximos da Casa Sivis. Sua Marca os permite selar lugares e os proteger contra intrusos com alarmes e armadilhas mágicas.

Casa Lyrandar, da Marca da Tempestade

Dragonmarks Dragonmarked_House_COA_Lyrandar

Meio-Elfos. Navegadores, controlam quase todo comércio e transporte via água, e recentemente são os únicos que oferecem serviços dos novíssimos navios voadores. Também oferecem serviços as cidades e fazendas, controlando o clima e normalmente trazendo a chuva. São orgulhosos de sua raça, e ambiciosos. Normalmente são antagonistas da Casa Oriem. Ganharam muito poder com a Última Guerra. Sua Marca os permite controlar o clima e o vento.

Casa Medani, da Marca da Detecção.

Dragonmarks Medani

Também de Meio-elfos. São especialistas em proteção pessoal e investigação. Podem prever perigos e observar de longe. São uma das Casas mais novas. Antagonistas das Casas Lyrandar e Canith, e preferem a se mesclar com humanos e elfos que serem considerados uma raça própria. Seu Marca os permite detectar ameças ocultas e futuras, além de poderes de observação.

Casa Orien, da Marca da Passagem.

Dragonmarks Orien

Composta por Humanos.Controlam os negócios de transporte terrestre de todos os tipos, de caravanas à teleporte, passando por trens relâmpago. Seu poder foi enfraquecido com a última Guerra e com a destruição de muitas linhas de trem alem do aumento da importância de navios normais e aéreos da casa Lyrandar. Sua Marca lhes dá poderes de movimentação, de velocidade a teleporte.

Casa Phiarlan, da Marca das Sombras.

Dragonmarks House_Phiarlan

Elfos. Artistas de todos os tipos que divertem de nobres a camponeses, especialistas em espetáculos. Além outros tipos de arte, da pintura a arquitetura e jardinagem e música. Recentemente ouve uma divisão na casa. Sua Marca os permite criar imagens e esconder coisas.

Casa Sivis, da Marca da Escrita.

Dragonmarks 82926

Gnomos. Os espertos e manipuladores gnomos da Casa Sivis, controlam a comunicação em Khorvaire. Mantém as Casas de Mensagem, onde você pode enviar uma mensagem para qualquer outra Casa de Mensagem. São também responsáveis pela autenticação e validação de todo tipo de documento. Sua Marca lhes dá poderes sobre a palavra escrita e falada.

Casa Tharashk, da Marca da Procura.

Dragonmarks House_Tharaskh

Casa composta por Meio-orcs e Humanos. Única marca que aparece em duas raças, essa casa controla o mercado de prospecção. Também possuem serviços de caçadores de recompensas e guias por toda Khorvaire. Sua Marca os permite achar coisas perdidas ou distantes, sendo excelentes e exímios investigadores.

Casa Thuranni, da Marca das Sombras.

Dragonmarks Thuranni1

Elfos. Dissidentes da Casa Phiarlan, criaram sua própria casa especializada em teatro (e secretamente em assassinatos). São conhecidos no lado leste de Khorvaire pela riqueza e qualidade de suas peças. Sua Marca os permite criar imagens e esconder coisas.

Casa Vadalis, da Marca dos Animais.

Dragonmarks 308px-Vadalis

Também de Humanos. Controlam a criação de animais em massa, especialmente de cavalos e gado (além de outros animais domésticos). Tem linhagens especiais melhoradas através de magia, e treinamentos especiais (animais magicamente melhorados). Breland tinha um destacamento de cavalaria que montava ursos genemagos (animais alterados pelas marcas draconianas) nas batalhas. Sua Marca lhes dá poderes de treinamento, lido, e criação de animais.
Lost Rajaat
Lost Rajaat
Dungeon Master

Mensagens : 888
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 41
Localização : Sharn

Ficha do personagem
Raça: Lord Of Dust
Classe: ?
Nível: ?

https://segredodesharn.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos