Dragons Scoundrels
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Última Guerra

Ir para baixo

A Última Guerra Empty A Última Guerra

Mensagem por Lost Rajaat Dom Dez 28, 2014 5:47 am

A Última Guerra

A nau-tempestade desceu do céu da noite. A longa e fina nau de casco negro era praticamente invisível do solo. Um arco de ar elemental mantinha-a flutuando, somente revelando-se quando raios fulguravam ao redor do arco. O som de um trovão anunciava a chegada do navio de guerra, e uma chuva de flechas caía sobre o exército de Cyre. Golpes de fogo arcano estilhaçavam-se no campo de batalha, matando aliados e oponentes indistintamente. Em poucos minutos, centenas de soldados jaziam mortos, e o rumo da batalha estava irremediavelmente alteradas.

O Reino de Galifar governou o continente de Khorvaire por quase 900 anos. Esta paz estava longe da perfeição. O costa ocidental era refúgio de todo o tipo de bestas e criaturas monstruosas. Goblins e kobolds hostis se abrigavam nas altas montanhas. Os Senhores de Lhazaar lucravam no alto mar. Ocasionalmente um príncipe de Galifar se voltava contra a tradição e lutava contra as leis de sucessão. Estas rebeliões eram raros contudo, e a família real sempre conseguia colocar suas diferenças de lado em fae deste aspirantes à usurpadores.

Esta foi a situação do Reino por 984 anos.

Por quê nesse ponto três dos herdeiros de Jarot viraram-se contra séculos de tradição? Talvez fosse apenas uma questão de tempo. Desde a fundação do Reino, as cinco nações haviam crescido separadamente, com seus próprios orgulhos nacionais e identidades próprias crescendo mais e mais a cada século. Talvez foi apenas um conflito fortuito entre fortes personalidades. Thalin de Thrane viu uma oportunidade de espalhar a sua fé; Kaius de Karrnath acreditava que sua irmã não era forte o suficiente para manter o trono; Woann de Breland sempre fora um agente de mudanças. Todos os três podem ter agido por vontade própria... ou terem sido apenas marionetes de alguma força maior com interesse explícito na queda de Galifar. A Escuridão dos Sonhos sempre usou a discórdia como arma. Os Senhores do Pó amam o caos em todas as formas, e o Sangue de Vol certamente via a guerra como um meio de aumentar seu poder em Karrnath. A verdade completa pode nunca ser conhecida, mas os resultados esão á vista de todos.

O conflito durou muito mais que as vidas dos governantes que o começaram. No curso de 102 anos, as marés da guerra foram e voltaram. Alianças se formaram e caíram. Nações foram assoladas por divisão civil e traição como Valenar, Darguun e o Eldeen Distante nasceu. Tréguas foram todas temporárias, e nunca houve um momento onde todas as cinco nações estavam em paz; cedo ou tarde os velhos conflitos se inflamavam novamente do carvão crepitante do ressentimento. Somente o destruição completa de Cyre pôde levar todos os comabtentes para uma mesa de negociação. Em 996, as dozer nações de Khorvaire foram reconhecidas pelo tratado de Tronofirme, e a Última Guerra chegava ao seu fim ofical.

Terras Devastadas

Um século de guerras deixou suas marcar em Khorvaire. Sempre que umn grupo viaja perto de uma fronteira entre nações, as antigas linhas de frente da guerra, os sinais do conflito são facilmente visíveis. Vilarejos queimados e sufocados com cinzas e ervas daninhas. Pontes destroçadas que são apenas escombros. Pedras Condutoras arrancadas do solo para evitar o uso do Trem-Raio. Marcas de esgotamento mágico são como feridas na terra. Em comunidades maiores, ainda existem sinais de ocupação estrangeira ou ataques arcanos. Grupos de refugiados procurando reconstruir suas vidas entopem as estradas os mal sobrevivem em acampamentos esquálidos. Lembre-se que o lar de todos está assim. Ao invés de uma estalagem em festa, o grupo de aventureiras chega em apenas restos do que foi um dia uma taverna, inavadida por camponeses que foram obrigados a tornarem-se criminosos, roubando para sobreviver. Certamente eles não são um desafio à altura dos aventureiros, mas é uma vitória desejável?

O maior monumento à guerra é a Terra das Lágrimas, que é agora apenas uma grande masmorra. Suas ruínas são recentes e não antigas, porém ainda estão repletas dos tesouros de uma nação, guardados por estranhos monstros e mágicas terríveis.

Conspirações

A destruição de Galifar criou um imenso vácuo de poder em Khorvaire. Alguns almejam tomar este poder, enquanto outros desejam uma senseação de segurança que não vem mais da Coroa. Como resultado, a influência de cultos e conspirações cresceu tremendamente. Até mesmo um simples vilarejo pode abrigar um culto ao Dragão Inferior ou uma célula da Garra Esmeralda, ao passo que uma cidade pode abrigar uma dúzia de facções competidoras. Muitas organizações influentes são um pouco conhecidas e descritas por estudiosos mas elas são apenas o começo. Outras ainda podem se formar em torno de crenças religiosas, serviço militar, ou parentesco. Cortes reais estão sempre cheias de intriga. Estas organizações estão muito mais espalhadas pelo mundo do que as pessoas normais tendem a acreditar; todos procuram algo para se agarrar, e mesmo o menor acampamento pode ser o lar de uma sociedade secreta.

Lost Rajaat
Lost Rajaat
Dungeon Master

Mensagens : 888
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 41
Localização : Sharn

Ficha do personagem
Raça: Lord Of Dust
Classe: ?
Nível: ?

https://segredodesharn.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos