Criação de Personagem
Página 1 de 1
Criação de Personagem
O sistema de regras uitlizado em nosso fórum é o D&D 5ª Edição ou D&D Next. Para manter os personagens em um certo padrão desde o início possibilitando a mesma chance a todos que ingressam no jogo nós mesmos criaremos os personagens em começo de campanha. Caso o jogador deseje pode criar seu personagem desde que preencha todos os dados de uma ficha igual a do fórum que será corrigida pelo DM.
Para criar seu personagem no fórum basta seguir três passos simples:
1º PASSO:
- Escolha sua Raça:
Dwarf (Anão) +2 CON
– Hill Dwarf (Anão da Colina) +1 SAB
– Mountain Dwarf (Anão da Montanha) +2 FOR]
Elf (Elfo) +2 DES
– High Elf (Alto Elfo) +1 INT
– Wood Elf (Elfo da Floresta) +1 SAB
– Dark Elf ‘Drow’ (Elfo Negro ‘Drow’) +1 CAR
Halfling +2 DES
– Lightfoot (Pés Leves) +1 CAR
– Stout (Robusto) +1 CON
Human (Humano) +1 p/ todos os atributos
Dragonborn (Draconato) +2 FOR e +1 CAR
Gnome (Gnomo) +2 INT
– Forest Gnome (Gnomo da Floresta) +1 DES
– Rock Gnome (Gnomo da Pedra) +1 CON
Half-Elf (Meio-Elfo) +2 CAR e +1 para duas à sua escolha
Half-Orc (Meio-Orc) +2 FOR e +1 CON
Tiefling +1 INT e +2 CAR
2º PASSO:
- Escolha sua Classe:
Barbarian (Bárbaro) DV d12 , FOR
– Guerreiro selvagem capaz de entrar em fúria de combate por até 1 minuto recebendo mais força e mais dano.
– Seu crítico bruto pode lhe conceder até +3 dados de dano.
– Pode escolher entre dois Primal Paths: o Berserker – o caminho da fúria sangrenta OU o Totem Warrior: onde ele seguirá uma jornada espiritual.
Bard (Bardo) DV d8 , CAR
– Músico artista que pode conjurar magias e inspirar seus aliados.
– Pode escolher entre dois colégios: o Lore: que lhe concederá mais conhecimento e magias OU o Valor: inspiração em combate.
Cleric (Clérigo) DV d8 , SAB
– O religioso, devoto a um deus, capaz de conjurar magias divinas e destruir mortos-vivos com sua fé.
– Domínios divinos disponíveis: Knowledge, Life, Light, Nature, Tempest, Trickery e War.
Druid (Druída) DV d8, SAB
- Defensores da natureza, capazes de utilizar magias concedidas pela alma ancestral no mundo natural.
Fighter (Guerreiro) DV d10 , FOR e DES
O combatente, corpo-a-corpo ou à distância.
– Escolhe estilo de luta.
– Second Wind: habilidade que recupera PVs.
– A partir de certo nível, ele adquire uma ação extra por turno.
– Arquétipos marciais: Champion: guerreiro de poder físico / Battlemaster: adquire manobras de combate / Eldritch Knight: adquire magias em combate.
Monk (Monge) DV d8 , DES e SAB
– Combatente disciplinado que recebe bônus por combater desarmado.
– Possui a energia ‘Ki’ que possibilita executar alguns movimentos especiais.
– Tradições de monge disponíveis: Way of the Open Hand, Way of Shadow, Way of Four Elements.
Paladin (Paladino) DV d10 , FOR e CAR
– Guerreiro sagrado. Faz um juramente sagrado: de Devoção, aos Anciões ou por Vingança.
– Seleciona estilo de luta e possui magias divinas.
Ranger (Patrulheiro) DV d10 , DES e SAB
– Seleciona estilo de luta e possui acesso a magias.
– Possui inimigo predileto.
– Arquétipos disponíveis: Hunter: focado pro combate e Beast Master: recebe companheiro animal.
Rogue (Ladino) DV d8 , DES
– O ladrão, o enganador, o trapaceiro, ele possui ataque furtivo.
– Arquétipos: Thief: criminoso / Assassin: matador / Arcane Trickster: possui acesso a magias como um ‘trapaceiro arcano’.
Warlock (Bruxo) DV d8 , CAR
– Realiza pacto com ser de outro mundo: Archfey, Fiend ou Great Old One.
– Faz invocações e possui acesso a magias.
Wizard (Mago) DV d6 , INT
– Clássico mago com grimório de magias.
– Escolas de magias disponíveis da tradição arcana: Abjuration / Conjuration / Divination / Enchantment / Evocation / Illusion / Necromancy / Transmutation.
3º PASSO:
- Escolha seu Background (O que seu personagem fazia no passado, De onde ele se originou, no que ele trabalha, etc ...)
. Acolito: Dedicado a seu deus ou ordem religiosa.
. Charlatão: Dedicado a se fazer passar pelo que não é.
. Criminoso: Fora da Lei
. Performista: Especializado em entreter platéias com truques, piadas, artes, etc...
. Folk Hero: Herói do povo.
. Artesão de Guilda: Membro de uma guilda de artesões especializados em uma área específica.
. Heremita: Vive isolado da sociedade e longe da civilização
. Nobre: Faz parte de uma família nobre e respeitada.
. Forasteiro: Um estrangeiro nômade e misterioso.
. Estudioso: Estudante, pesquisador e professor de alguma área específica.
. Marinheiro: Navegante ou no caso de Eberron " aeronauta ".
. Soldado: Militar ou Mercenário.
. Urchin: Ex crianças de ruas que conhecem os segredos sujos das cidades.
* Para mais detalhes sobre as raças, classes e backgrounds ver livro do jogador.
Para criar seu personagem no fórum basta seguir três passos simples:
1º PASSO:
- Escolha sua Raça:
Dwarf (Anão) +2 CON
– Hill Dwarf (Anão da Colina) +1 SAB
– Mountain Dwarf (Anão da Montanha) +2 FOR]
Elf (Elfo) +2 DES
– High Elf (Alto Elfo) +1 INT
– Wood Elf (Elfo da Floresta) +1 SAB
– Dark Elf ‘Drow’ (Elfo Negro ‘Drow’) +1 CAR
Halfling +2 DES
– Lightfoot (Pés Leves) +1 CAR
– Stout (Robusto) +1 CON
Human (Humano) +1 p/ todos os atributos
Dragonborn (Draconato) +2 FOR e +1 CAR
Gnome (Gnomo) +2 INT
– Forest Gnome (Gnomo da Floresta) +1 DES
– Rock Gnome (Gnomo da Pedra) +1 CON
Half-Elf (Meio-Elfo) +2 CAR e +1 para duas à sua escolha
Half-Orc (Meio-Orc) +2 FOR e +1 CON
Tiefling +1 INT e +2 CAR
2º PASSO:
- Escolha sua Classe:
Barbarian (Bárbaro) DV d12 , FOR
– Guerreiro selvagem capaz de entrar em fúria de combate por até 1 minuto recebendo mais força e mais dano.
– Seu crítico bruto pode lhe conceder até +3 dados de dano.
– Pode escolher entre dois Primal Paths: o Berserker – o caminho da fúria sangrenta OU o Totem Warrior: onde ele seguirá uma jornada espiritual.
Bard (Bardo) DV d8 , CAR
– Músico artista que pode conjurar magias e inspirar seus aliados.
– Pode escolher entre dois colégios: o Lore: que lhe concederá mais conhecimento e magias OU o Valor: inspiração em combate.
Cleric (Clérigo) DV d8 , SAB
– O religioso, devoto a um deus, capaz de conjurar magias divinas e destruir mortos-vivos com sua fé.
– Domínios divinos disponíveis: Knowledge, Life, Light, Nature, Tempest, Trickery e War.
Druid (Druída) DV d8, SAB
- Defensores da natureza, capazes de utilizar magias concedidas pela alma ancestral no mundo natural.
Fighter (Guerreiro) DV d10 , FOR e DES
O combatente, corpo-a-corpo ou à distância.
– Escolhe estilo de luta.
– Second Wind: habilidade que recupera PVs.
– A partir de certo nível, ele adquire uma ação extra por turno.
– Arquétipos marciais: Champion: guerreiro de poder físico / Battlemaster: adquire manobras de combate / Eldritch Knight: adquire magias em combate.
Monk (Monge) DV d8 , DES e SAB
– Combatente disciplinado que recebe bônus por combater desarmado.
– Possui a energia ‘Ki’ que possibilita executar alguns movimentos especiais.
– Tradições de monge disponíveis: Way of the Open Hand, Way of Shadow, Way of Four Elements.
Paladin (Paladino) DV d10 , FOR e CAR
– Guerreiro sagrado. Faz um juramente sagrado: de Devoção, aos Anciões ou por Vingança.
– Seleciona estilo de luta e possui magias divinas.
Ranger (Patrulheiro) DV d10 , DES e SAB
– Seleciona estilo de luta e possui acesso a magias.
– Possui inimigo predileto.
– Arquétipos disponíveis: Hunter: focado pro combate e Beast Master: recebe companheiro animal.
Rogue (Ladino) DV d8 , DES
– O ladrão, o enganador, o trapaceiro, ele possui ataque furtivo.
– Arquétipos: Thief: criminoso / Assassin: matador / Arcane Trickster: possui acesso a magias como um ‘trapaceiro arcano’.
Warlock (Bruxo) DV d8 , CAR
– Realiza pacto com ser de outro mundo: Archfey, Fiend ou Great Old One.
– Faz invocações e possui acesso a magias.
Wizard (Mago) DV d6 , INT
– Clássico mago com grimório de magias.
– Escolas de magias disponíveis da tradição arcana: Abjuration / Conjuration / Divination / Enchantment / Evocation / Illusion / Necromancy / Transmutation.
3º PASSO:
- Escolha seu Background (O que seu personagem fazia no passado, De onde ele se originou, no que ele trabalha, etc ...)
. Acolito: Dedicado a seu deus ou ordem religiosa.
. Charlatão: Dedicado a se fazer passar pelo que não é.
. Criminoso: Fora da Lei
. Performista: Especializado em entreter platéias com truques, piadas, artes, etc...
. Folk Hero: Herói do povo.
. Artesão de Guilda: Membro de uma guilda de artesões especializados em uma área específica.
. Heremita: Vive isolado da sociedade e longe da civilização
. Nobre: Faz parte de uma família nobre e respeitada.
. Forasteiro: Um estrangeiro nômade e misterioso.
. Estudioso: Estudante, pesquisador e professor de alguma área específica.
. Marinheiro: Navegante ou no caso de Eberron " aeronauta ".
. Soldado: Militar ou Mercenário.
. Urchin: Ex crianças de ruas que conhecem os segredos sujos das cidades.
* Para mais detalhes sobre as raças, classes e backgrounds ver livro do jogador.
Última edição por Lost Rajaat em Dom Dez 28, 2014 1:46 pm, editado 1 vez(es)
Re: Criação de Personagem
** Com Raça, Classe e Background escolhidos a ficha dos personagens serão enviadas para os jogadores para ajustes e correção por parte dos jogadores.
** Jogadores que desejem fazer suas próprias fichas utilizando o Livro do Jogador são livres para fazer isso desde que façam fichas com todos os dados do exemplo:
Mhurren Nemetsk — Level 1 Half-Orc Wizard
Ability scores: STR: 15 (+2) DEX: 14 (+2) CON: 14 (+2) INT: 16 (+3) WIS: 8 (-1) CHA: 13 (+1)
Saving throws: STR: +2 DEX: +2 CON: +2 INT: +5 WIS: +1 CHA: +1
Initiative: +2 Speed: 30 Passive perception: 9 Size: Medium Proficiency bonus: +2 Gender: Male
Hit points: 8 Hit dice: 1d6
Armor: None
AC: 12
Melee weapons:
Quarterstaff (+4 to hit) 1d6(1d8)+2 bludgeoning damage
Ranged weapons:
Light crossbow (+4 to hit) 1d8+2 piercing damage Range: 80/320 20 bolts
Proficient skills: History +5, Insight +1, Intimidation +3, Medicine +1, Religion +5
Non-proficient skills: Acrobatics +2, Animal Handling -1, Arcana +3, Athletics +2, Deception +1, Investigation +3, Nature +3, Perception -1, Perform +1, Persuasion +1, Sleight of Hand +2, Stealth +2, Survival -1
Languages: Common, Orc, Elvish, Giant
Racial Traits: Darkvision, Menacing (Intimidate skill), Relentless Endurance, Savage Attack
Abilities: Spellcasting, Arcane Recovery
Equipment: Holy symbol, Prayer book, Common clothes, Explorer's pack, Arcane focus, Spellbook Wealth: 105 gp
Spellbook: Detect Magic, Fog Cloud, Protection from Good and Evil, Ray of Sickness, Shield, Sleep
Current spells: Detect Magic, Fog Cloud, Ray of Sickness, Shield Cantrips: Acid Splash, Fire Bolt, Poison Spray
Spell slots: 2 first level Spell save DC: 13 Spell Attack Modifier: +5 Can prepare 4 spells
Background: Acolyte
Personality: I am tolerant (or intolerant) of other faiths and respect (or condemn) the worship of other gods.
I can find common ground between the fiercest enemies, empathizing with them and always working towards peace.
Ideal: Charity. I always try to help those in need, no matter what the personal cost. (Good)
Bond: I owe my life to the priest who took me in when my parents died.
Flaw: Once I pick a goal, I become obsessed with it to the detriment of everything else in my life.
** Se quiserem utilizar um criador de personagens online, recomendamos esse; http://5echargen.atspace.cc/
** Jogadores que desejem fazer suas próprias fichas utilizando o Livro do Jogador são livres para fazer isso desde que façam fichas com todos os dados do exemplo:
Mhurren Nemetsk — Level 1 Half-Orc Wizard
Ability scores: STR: 15 (+2) DEX: 14 (+2) CON: 14 (+2) INT: 16 (+3) WIS: 8 (-1) CHA: 13 (+1)
Saving throws: STR: +2 DEX: +2 CON: +2 INT: +5 WIS: +1 CHA: +1
Initiative: +2 Speed: 30 Passive perception: 9 Size: Medium Proficiency bonus: +2 Gender: Male
Hit points: 8 Hit dice: 1d6
Armor: None
AC: 12
Melee weapons:
Quarterstaff (+4 to hit) 1d6(1d8)+2 bludgeoning damage
Ranged weapons:
Light crossbow (+4 to hit) 1d8+2 piercing damage Range: 80/320 20 bolts
Proficient skills: History +5, Insight +1, Intimidation +3, Medicine +1, Religion +5
Non-proficient skills: Acrobatics +2, Animal Handling -1, Arcana +3, Athletics +2, Deception +1, Investigation +3, Nature +3, Perception -1, Perform +1, Persuasion +1, Sleight of Hand +2, Stealth +2, Survival -1
Languages: Common, Orc, Elvish, Giant
Racial Traits: Darkvision, Menacing (Intimidate skill), Relentless Endurance, Savage Attack
Abilities: Spellcasting, Arcane Recovery
Equipment: Holy symbol, Prayer book, Common clothes, Explorer's pack, Arcane focus, Spellbook Wealth: 105 gp
Spellbook: Detect Magic, Fog Cloud, Protection from Good and Evil, Ray of Sickness, Shield, Sleep
Current spells: Detect Magic, Fog Cloud, Ray of Sickness, Shield Cantrips: Acid Splash, Fire Bolt, Poison Spray
Spell slots: 2 first level Spell save DC: 13 Spell Attack Modifier: +5 Can prepare 4 spells
Background: Acolyte
Personality: I am tolerant (or intolerant) of other faiths and respect (or condemn) the worship of other gods.
I can find common ground between the fiercest enemies, empathizing with them and always working towards peace.
Ideal: Charity. I always try to help those in need, no matter what the personal cost. (Good)
Bond: I owe my life to the priest who took me in when my parents died.
Flaw: Once I pick a goal, I become obsessed with it to the detriment of everything else in my life.
** Se quiserem utilizar um criador de personagens online, recomendamos esse; http://5echargen.atspace.cc/
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos